Primary tabs

Libânio Souza's picture

Libanio Carlos de Souza, is electronics engineer by ITA, class of 1985. He actively participated in the standardization of Fieldbus as a Brazilian representative at IEC and Smar's representative at ISA and Fieldbus Foundation. He is a member of the OPAF, Open Process Automation Forum. He currently holds the position of CEO of Nova Smar S/A.

Pedro Vieira's picture

Pedro é Engenheiro Eletrônico com Mestrado em Microeletrônica (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Pedro foi professor na pós-graduação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e no Instituto SENAI de Educação Superior em matérias de Automação Industrial. Pedro trabalha na PETROBRAS há 17 anos, tendo exercido as funções em várias áreas como de: Engenheiro de Automação Industrial, Coordenador de Projetos de Engenharia para E&P, Gerente de Automação Industrial, Gerente de Engenharia Digital e, atualmente, trabalha como Gerente de Parcerias com o Negócio para Projetos Estruturantes de TI.

Fabrício Vieira's picture

Durante cerca de 10 anos atuando nas áreas de qualidade, processos, projeto e arquitetura corporativa nos seguimentos de telecomunicações (projetos de ampliação da rede celular indoor), consultoria de melhoria de processos (mapeamento e identificação de gap's em empresas de vários setores), contact center (atuando na melhoria de processos e participando ativamente da criação de uma área de qualidade e processos dedicada a um seguimento de clientes) e gestão de risco e prevenção a fraude (responsável pela implantação da área de processos e conteúdo, com foco na melhoria dos processos de análise de risco).

Guilherme Fernandes's picture

Gestor de TI com 19 anos de experiência em Tecnologia da Informação.
Atuação como Arquiteto corporativo e de soluções para tecnologia da informação, arquiteto de integração / SOA e Infraestrutura. 
Experiência em programas de transformação digital, sistemas e processos.
Experiência em gestão de projetos de infraestrutura - virtualização de infraestrutura e projetos “move to cloud”. Gestão de projetos usando metodologias ágeis. Safe, Nexus, Scrum e Kanban
 

Antonio Plais's picture

Antonio dirige a Centus, uma empresa dedicada a ajudar os negócios a atingir seu pleno potencial e a gerenciar os processos de mudança associados a projetos de TI e outras iniciativas de reorganização. Temos parcerias com a Sapiens / KPI e BiZZdesign para introduzir e desenvolver modelagem de decisão e arquitetura corporativa no mercado brasileiro.

Trabalhou em TI por 27 anos, de 1974 a 2001. Nesse período foi responsável por diversos projetos de organização empresarial, desenvolvimento de sistemas, seleção de hardware, desenvolvimento de infraestrutura, mudanças tecnológicas e desenvolvimento de negócios.

Qualificações: Gestão de projetos, implementação SAP, gestão de marketing, inteligência de negócios, desenvolvimento de processos, gestão de TI, análise de negócios, gestão de mudanças
 

Alberto Bastos's picture

Alberto Bastos é CISSP, CGEIT, CRISC, CDPSE, PMI-ACP, MCSO

Fundador e CEO da Módulo Security, uma empresa líder global no fornecimento de soluções abrangentes de gestão de Governança, Risco e Conformidade (GRC), Chefe da delegação brasileira para ISO / TC262 Risk Management, Coordenador do Comitê Nacional de Gestão de Risco e Membro do Conselho OVAL (OVAL Board).
 

Marcus Vinicius da Costa's picture

Marcus faz parte da coordenação-geral e é coordenador do Segmento Áreas para Integração do Governo Eletrônico, da Arquitetura e-PING de Interoperabilidade do Governo Brasileiro, onde conduziu, entre outras, a iniciativa de implementação do FACIN – Framework de Arquitetura Corporativa para Interoperabilidade no apoio à Governança, incorporado como padrão de Interoperabilidade para o Governo Eletrônico Brasileiro, tendo por base a criação de um repositório de informações e decisões que permitam a melhoria da gestão e da prestação de serviços pelo governo.

É líder do Núcleo de Integração e Interoperabilidade para Transformação Digital, no Grupo de Trabalho para a Transformação Digital nos Governos Estaduais e Distrital (GTD.gov), onde conduziu a inciativa de criação do Modelo de Referência para Interoperabilidade entre Entidades no Provimento de Serviços de Governo.

Faz parte do Grupo de Trabalho que conduz a implementação do ESG (Environmental + Social + Corporate Governance) no Serpro, na Superintendência de Controles, Riscos e Conformidade, da Diretoria Jurídica e de Governança e Gestão do Serpro.